Society Profits – ICT-based products that will generate growth, and skill-building and create profit on the society global challenges

Society Profits

Informação

Projecto financiado pela União Europeia, no âmbito do programa Erasmus+ (Linha de Acção 2, Parcerias Estratégicas)
Identificação do Projecto (número de contrato): 2016-2-CY02-KA205-000760
Coordenador de Projeto: Citizens in Power (Nicosia – Chipre)
Papel do MADAN PARQUE: Parceiro

Descrição

O projeto Society Profits constitui o resultado da colaboração entre três ONGs, o CIP (Citizens in Power, Chipre), o Instituto Grego de Desenvolvimento Empresarial e o português Madan Parque, de acordo com a Estratégia Europeia 2020, são uma aspiração da Comissão para criar produtos baseados em TIC que gerarão crescimento e capacitação e, ao mesmo tempo, enfrentarão desafios globais.

Assim, o projeto Sociedade Profits visa principalmente a educação da próxima geração de empresários por multiplicadores influentes, como organizações de jovens, equipadas e formadas através da plataforma on-line do projeto e do curso de formação on-line. O curso de formação on-line oferece diferentes definições de empreendedorismo social, estruturas comerciais contemporâneas que se enquadram em diferentes modelos aplicáveis ​​e inovação tecnológica de código aberto.

Esses objetivos serão alcançados através da integração de uma variedade de ferramentas educacionais especialmente concebidas, incluindo os questionários, que serão concebidos de forma a facilitar a interatividade de uma forma alternativa de aprendizagem moderna.
Por outro lado, uma plataforma eletrónica acessível procura oferecer informações práticas ao utilizador sobre como fazer parte de uma rede europeia forte e bem estabelecida relacionada ao empreendedorismo social. Os parceiros estão empenhados em alcançar o buy-in das partes interessadas e institucionais. Através do estabelecimento dessas redes, a abordagem de pesquisa de ação participativa adotada e os eventos das partes interessadas institucionais planeados, os parceiros pretendem criar um senso de apropriação entre as partes mais abrangentes das partes interessadas durante o ciclo de vida do projeto e promover o uso generalizado da plataforma. Os grupos de partes interessadas (Organizações de Jovens, Instituições de Ensino Superior, Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, Instituições Públicas e Serviços Sociais, Grupos e Autoridades de Comunidades Locais, CSOs, Redes Profissionais, Promotores de Políticas) que estarão envolvidos em cada país demonstrarão o novo no Em ambientes de linha, incentivando assim o seu apoio contínuo.